10 partes do corpo humano que não tem mais utilidade nenhuma

O corpo humano é uma máquina maravilhosa, pode fazer coisas inacreditáveis e se modificar de acordo como nos alimentamos. Cada pedacinho do corpo é feita para ajudar nas nossas atividades do dia a dia. E sempre foi assim! Porém as atividades do dia a dia mudam de época em época e muitas das atividades que fazíamos há 500 anos atrás hoje não fazemos mais, e assim alguns pedacinhos do nosso corpo que ajudavam nas atividades daquelas épocas hoje não servem para mais nada!

É incrível! O organismo vai se adaptando de acordo com o lugar e com as coisas que fazemos diariamente, com isso vai se modificando e algumas partes vão ficando sem utilidade. Esse processo é muito lento, mas interessantíssimo.

Confira agora quais as partes de seu corpo que não tem serventia nenhuma e que provavelmente daqui algum tempo vai desaparecer…

1. Dedo mindinho

O dedinho era muito importante para nossos ancestrais se agarrarem nas árvores para subir. Hoje em dia nos basta o dedão e os outros três dedos para realizar todas as atividades.
2. Músculo eretor de pelos

Sabe o calafrio, o arrepio!? Então, é disso que estamos falando. Antes isso tinha a função de ser ameaçador para espantar os inimigos.
3. Costela extra

Você provavelmente já ouviu falar em alguma famosa que tirou a costela para ficar com aparência de mais magra. Pois é, isso pode ser feito sem que afete a saúde, a maioria de nós possui um conjunto extra perto do pescoço, o que hoje em dia é totalmente desnecessário.
4. Dente do juízo

Todo mundo fica indignado quando o danado do dente siso resolve nascer, é aquela dor e encomodo sem serventia nenhuma. Mas antes esses dentes eram muito necessários, pois nessa idade os dentes molares caiam e precisam de o substituir. Hoje é tão desnecessário que na maioria das pessoas esse dente não está nascendo mais.
5. Terceira pálpebra

Essa pálpebra é aquela rosada que fica logo embaixo do olho o envolvendo, ela ainda existe em alguns pássaros, répteis e peixes. E servia para proteger o olho quando ele está a muito tempo focado em algo.
6. Amígdalas

Quando ficamos mais velhos essa belezinha que fica na parte de trás da garganta encolhe e não causa mais problema, mas quando somos jovens as amgdalas podem incomodar muito! Antes serviam para filtrar bactérias já que comíamos muita coisa crua.
7. Mamilos masculinos

Esse aí não serve para muita coisa mesmo, nem nunca serviu. Acontece simplesmente assim, quando somos formados no ventre inicialmente somos todos meninas, até aparecer o cromossomo y e assim alguns viram meninos. Assim, o mamilo não passa de uma parte feminina que foi desenvolvida no embrião.
8. Apêndice

Esse carinha passa muitos sustos em grande parte da população, quando o danado inflama pode causar até a morte. Mas essa parte do corpo não é tão sem utilidade assim, apesar de você viver bem sem, ele previne de infecções pois armazena bactérias benéficas.
9. Cóccix

A espinha possui uma base de trés a cinco vértebras agrupadas, o que indica que nós eramos seres com rabinhos e em algum momento eles desapareceram.

4 comentários :

  1. é ..mas o dedo mindinho foi muito útil ao lula...como ele já sabia que o dedo mindinho não serve para nada..resolveu retira-lo para se aposentar mais cedo ...

    ResponderExcluir
  2. Vai tocar algum instrumento e depois fala que o dedo mindinho não serve pra mais nada.

    ResponderExcluir
  3. o dedinho tá logo o do pe sim mais o da mão é obrigatório para tocar instrumentos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...